Na sexta-feira, 08, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 47 anos que supostamente teria tentado matar seu filho de 15 com uma faca. O caso aconteceu no setor Novo Planalto, município de Porto Nacional.
Ao chegarem no local informado, os militares encontraram um adolescente de 15 anos que relatou aos policiais que o próprio pai teria tentado mata-lo com uma faca. A vítima possuía ferimentos no ombro e na mão esquerda, pois teria entrado em luta corporal contra o suposto agressor para se defender.
Ainda segundo o adolescente, o suspeito teria fugido em uma bicicleta e portava uma faca. Nas proximidades do local, uma equipe de Policiais Militares do 5º Batalhão da Policia Militar deparou com o suposto autor que, ao avistar a guarnição, empreendeu fuga, onde abandonou uma bicicleta e adentrou em um matagal às margens da via. Em determinado momento, no referido matagal, o suspeito com uma faca em punho escondeu-se atrás de um arbusto, sendo visto pela equipe que lhe ordenou que soltasse a faca e se deitasse no chão. No entanto, o possível autor do delito não obedeceu a voz de comando, pois estava visivelmente alterado, afirmando que poderia matá-lo e não iria se entregar.
Diante da resistência do suspeito, a equipe policial efetuou um disparo de arma de fogo na mão esquerda do homem, desarmando-o. Em ato continuo, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros no suposto autor e o conduziu ao Hospital Regional de Porto Nacional.
Na delegacia, a equipe tomou conhecimento de que o suposto autor se encontrava na condicional e que havia rompido a tornozeleira eletrônica há cerca de um mês. Também foi constatado que a bicicleta utilizada na fuga é produto de furto ocorrido na data do dia 07/09/2023, no Jardim Querido.