Suspeito de homicídio ocorrido em Palmas é preso no Maranhão

Suspeito foi conduzido para uma unidade penal de São Luís e deverá ser recambiado nos próximos dias.
Momento em que o autor cobrava a dívida que a vítima tinha com ele – Foto: Divulgação PCTO

Um homem conhecido como Escamoso, suspeito da autoria de um homicídio ocorrido em 28 de setembro de 2024, em Palmas, foi preso nesta quarta-feira (26), em São Luís (MA). A prisão foi efetuada por meio de parceria entre a Polícia Civil do Tocantins e do Maranhão.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), imagens de câmeras de segurança na região ajudaram a estabelecer toda a dinâmica dos fatos.

A vítima, Kayro Alves da Conceição, participava de uma confraternização em um bar no setor Maria Rosa, região sul da capital, quando o suposto autor chegou em uma motocicleta e o chamou para uma conversa. O suspeito teria saído do bar a bordo da motocicleta e Kayro o seguiu à pé, parando em uma rua próxima. Enquanto conversam, outro jovem se aproxima deles.

“O autor aciona a ignição da motocicleta, já com o intuito de cometer o crime e facilitar a fuga. Ele desce da moto e saca uma faca. Nesse momento, o terceiro jovem percebe o intento criminoso e tenta impedi-lo, sem sucesso. Após atingir Kayro com vários golpes de faca, o autor foge do local em sua moto”, afirmou o delegado Eduardo Menezes.

Mesmo ferido, Kayro correu em direção ao estabelecimento em busca de socorro. Uma amiga o socorreu, levando-o até a Unidade de Pronto Atendimento Sul e de lá ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade hospitalar.

Trabalho investigativo

Testemunhas revelaram aos policiais que “Escamoso” seria o autor das facadas. Ele é membro de uma organização criminosa de origem carioca com ramificações em todo o país, possui uma extensa ficha criminal e havia sido posto em liberdade dias antes de assassinar Kayro.

“Mesmo com o acesso às imagens, era necessário ouvir o jovem que acompanhou a conversa e tentou impedir o crime. Depois de cinco meses de procura, conseguimos localizá-lo e ouvi-lo”, explicou o delegado.

Em depoimento, a testemunha, que é ex-integrante da facção, disse que chegou a cumprir pena com “Escamoso” na Unidade Penal de Palmas. “Ele disse que quando se aproximou do autor e da vítima, ouviu que o autor cobrava uma dívida que a vítima tinha com ele referente a drogas e que ficou furioso por não ter perspectiva de pagamento, desferiu golpes de faca contra Kayro”, destacou.

A testemunha revelou que o autor agiu sem o consentimento das lideranças da facção, tendo a sua morte decretada, razão pela qual fugiu de Palmas.

“Com a autoria definida e diante da extensa ficha criminal do autor, levando-se em conta ainda que ele cometeu o crime dois meses após ser colocado em liberdade, representamos pela prisão preventiva dele, pela gravidade do crime cometido e pelo completo desprezo que ele tem pela vida, podendo voltar a cometer novos crimes, ou seja, claramente oferece riscos à sociedade”, conclui.

Paralelo ao pedido de prisão, os policiais da DHPP – Palmas intensificaram o trabalho investigativo e conseguiram localizar o paradeiro do suspeito que estava residindo em São Luís (MA). As informações foram compartilhadas com a Polícia Civil do Maranhão, que iniciaram as diligências e conseguiram localizá-lo nesta quarta-feira.

O suspeito foi conduzido para uma unidade penal de São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins, devendo ser recambiado nos próximos dias

Por: Mara Santos | Portal Imediato

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo