
A identificação foi possível por meio de exame odonto legal, realizado nesta sexta-feira (21/03). Apesar de os documentos e roupas tenham sido encontrados com a ossada, deixando indícios de que seria Hywrhy Alves de Almeida, conhecido como Yuri, o Instituto Médico Legal (IML) considerou necessário a realização de exames para provar tecnicamente que era ele.
A ossada humana foi encontrada numa área de mata, na zona rural de Santa Fé do Araguaia, nesta quinta-feira (20/03). Uma pessoa entrou em contato com a Polícia Militar de forma anônima, informando que havia encontrado um cadáver depois da Fazenda Novo Horizonte. Peritos foram ao local e recolheram os ossos, camiseta, calça, isqueiro e um carregador que estava no bolso de Yuri. Os profissionais também recolheram a carteira com os documentos pessoais da vítima.

A cabeleireira Ivaneide Ribeiro, esposa de Yuri, desabafou nas redes sociais. Desde o sumiço do jovem, em outubro de 2023, Ivaneide buscava respostas, em um post realizado ela menciona ´´Faltam palavras e também muitas respostas”. A motivação e a circunstância da morte de Yuri ainda é um mistério, com a ossada encontrada, fica claro o crime de Homicídio.

Yuri tinha 30 anos quando desapareceu, ele morava em Santa Fé do Araguaína com a esposa, que estava grávida de 08 meses na época do desaparecimento. Ele sumiu após sair de casa em uma motocicleta CB300 dourada para ir trabalhar. O veículo da vítima foi encontrado dia 02 de novembro de 2023 na Fazenda Novo Horizonte, município de Santa Fé do Araguaia.
A Polícia Civil segue investigando o caso, agora com mais elementos, familiares e amigos aguardam um desfecho.
Por: Lénedy Wander | Portal Imediato.