Casal é preso por constrangimento ilegal e coação de testemunha em caso de estupro e cárcere privado ocorrido em Colinas

Autores estariam forçando mãe de uma adolescente a nomeá-los tutores da menor
Foto: DICOM SSP-TO

Um homem e uma mulher, ambos de 19 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (24), em Palmeirante, pelos crimes de constrangimento ilegal e coação de testemunha no curso de processo. De acordo com a Polícia Civil (PC), o casal estaria coagindo a mãe de uma adolescente de 15 anos a assinar uma procuração para que eles passassem a ser os tutores legais da menina.

Segundo a PC, as investigações apontaram que a ação dos dois presos tinha por objetivo proteger o pai da suspeita, que é investigado por sequestrar, manter em cárcere privado e estuprar a adolescente, que à época dos fatos, tinha 14 anos.

“Na tentativa de conseguir esse intento, os dois autores passaram a pressionar a mãe da adolescente que, acabou denunciando os fatos, sendo que o casal foi encontrado e preso em Palmeirante”, destacou o delegado Evaldo Gomes.

Na última sexta-feira (21), durante uma operação em Colinas, a PC esteve em uma fazenda na zona rural da cidade e apreendeu centenas de munições e armas de fogo de um casal, pais do suspeito preso nesta segunda-feira. Ocorre que, o casal, que tinha mandados de prisão em aberto, conseguiu escapar do cerco policial.

O delegado Evaldo destacou ainda que o caso passou a ser investigado depois que mãe da adolescente denunciou que a filha tinha sido sequestrada de sua casa em Colinas e passou a viver com o casal, sendo que era obrigada a praticar sexo e outros atos libidinosos contra sua vontade, pois era ameaçada constantemente pelo autor, que tinha várias armas de fogo em casa.

Com base no relato da mãe da vítima, as investigações foram intensificadas e foi requerido o mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos, cumprido na última sexta-feira. Nesta segunda-feira, o filho do indivíduo e sua companheira acabaram sendo presos, quando tentavam fazer com que a mãe da adolescente assinasse a procuração concedendo a tutela da filha para o casal.

Após a realização das providências legais cabíveis, os dois autores foram entregues à custódia do sistema prisional e aguardarão manifestação do Poder Judiciário.

Por: Mara Santos | Portal Imediato.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo