Fazendeiro recupera gado após cerca de 30 animais serem furtados

Os animais que pertencem a um fazendeiro de Monte Santo e foram encontrados à 50 km de distância, em Pugmil.
Foto: Divulgação/PCTO

Um fazendeiro de Monte Santo, região central do estado, teve duas cabeças de gado recuperadas após cerca de 30 animais serem furtados nos últimos meses. O gado foi encontrado em Pugmil, município que fica a 50 km de distância de Monte Santo.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram após o fazendeiro procurar a 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins (DRPC) para registrar que cerca de 30 cabeças de gado haviam sido furtadas.

O caso foi registrado nesta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Civil (PC), equipes receberam informação de que pelo menos quatro animais estariam em uma fazenda na zona rural de Pugmil.

Os policiais foram até o local e conseguiram recuperar duas cabeças de gado. Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Baeza, o dono da propriedade onde os animais foram encontrados disse que havia adquirido o gado com terceiros.

Animais foram encontrados em uma fazenda de Pugmil — Foto: Divulgação/PCTO

Os animais foram entregues ao verdadeiro proprietário. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos técnicos na fazenda.

A Polícia Civil ainda informou que o caso será investigado para identificar a autoria dos furtos e averiguar se quem adquiriu agiu de má fé ou foi induzido ao erro.

A Polícia faz um alerta aos fazendeiros para que não comprem animais sem a documentação necessária da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec).

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo