
A Polícia Federal do Tocantins investiga casos de fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal em Palmas. Segundo a polícia, o banco teve um prejuízo superior a R$ 1 milhão. As investigações também apontam que 22 pessoas tiveram os dados utilizados nas fraudes.
A operação ‘Decies Cetena Milllia’ foi realizada na manhã desta quinta-feira (7). Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal em Palmas.
Segundo a PF, as investigações buscam identificar os suspeitos envolvidos no crime e saber para onde o dinheiro estava sendo destinado. As suspeitas, segundo a polícia, é que os valores estavam sendo usados em casos de lavagem de dinheiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/t/CcXlkkREa54mpiL6b3kQ/operacao-decies-cetena-milllia-03.jpeg)
As investigações também apontaram que as fraudes eram feitas por meio de abertura de contas e obtenção de créditos como financiamento e cartão de crédito.
Os indiciados poderão ser responsabilizados pela prática dos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado e peculato. As penas somadas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.
Segundo a Polícia o nome da operação ‘Decies Cetena Milllia’ faz referência ao montante do prejuízo causado à empresa pública federal. O nome significa ‘um milhão’ em latim.