Um homem, de 23 anos, foi preso nesta terça-feira (30), em Araguaína, suspeito de assassinar Cesar Alessandro da Silva e Silva, de 21 anos, e ferir uma mulher em Xambioá. Segundo a Polícia Civil, dos seis suspeitos investigados pelo crime, apenas o jovem continuava solto.
O caso aconteceu em novembro de 2022. As vítimas estavam em uma casa no setor Sertãozinho, quando os suspeitos chegaram atirando de uma moto. Outras três pessoas também estavam no local. O crime teria sido motivado por disputa de pontos de venda de drogas entre facções criminosas.
Segundo a polícia, o grupo atacado havia chegado no mesmo dia da cidade de São Geraldo do Araguaia, no Pará, com um carregamento de drogas que seriam comercializada na cidade tocantinense.
Na época, os policias descobriram a identidade do grupo que efetuou os disparos e pediram na Justiça as prisões, que foram cumpridas com apoio da Polícia Militar (PM). Três suspeito foram presos no dia 25 de novembro e dois foram encontrados no dia 1º de dezembro de 2022. Segundo a polícia, dois dos homens presos eram da mesma família, sendo pai e filho.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.
Durante as prisões foram encontrados aparelhos celulares e armas de fogo utilizadas no crime. Os objetos estavam guardados em uma fazenda da cidade.