Um jovem, de 19 anos, suspeito de matar a ex-companheira a facadas, morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), em Novo Jardim, região sudeste do estado. Segundo a polícia, o suspeito tentou fugir após ver a viatura e ameaçou a equipe com uma arma.
A PM informou que o jovem teria matado a ex-companheira, de 29 anos, na última quinta-feira (18) e em seguida fugiu em direção a uma região de mata, se escondendo em casas abandonadas. O suspeito foi encontrado próximo a rodovia TO-040, no domingo (21), pelo Batalhão de Polícia de Choque.
Após ver a viatura, o suspeito fugiu por uma região de mata próxima a rodovia. De acordo com o relatório da polícia, ao perceber que seria capturado, apontou uma arma para os militares e ameaçou atirar, momento em que os policiais revidaram e atingiram o suspeito.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou a morte do jovem. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Dianópolis.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os policiais militares se apresentaram na 14ª Central de Atendimento de Dianópolis e um inquérito policial já foi instaurado.