Laboratório de plantio e distribuição de drogas é fechado pela Polícia Militar em Dianópolis

Local contava com estufa com ventilador, exaustor, umidificador, iluminação ultravioleta e controle de temperatura; uma pessoa foi presa
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 21 anos foi preso na manhã do último domingo, 17, em Dianópolis, sudeste do Tocantins, depois que o Polícia Militar (PM) localizou em sua residência um laboratório para plantio e distribuição de drogas.

A PM chegou ao local por meio de denúncia de vizinhos que afirmaram estar percebendo uma grande movimentação de veículos e pessoas em horários incomuns, possivelmente por conta da comercialização de entorpecentes.

Ao averiguar o local indicado, os PMs encontraram o suspeito, que tentou fugir, mas foi abordado e revistado. Com ele, os policiais encontraram uma porção de sustância análoga à maconha. O suspeito teria informado aos policiais que cultivava a planta e fornecia apenas para amigos e conhecidos. Informou ainda que se tratava de uma maconha especial, de cultivo refinado, conhecida como “Skunk”.

No interior da residência foram encontrados substratos, adubos, defensivos, incensos contra insetos, vasos para cultivo e demais materiais utilizados na cultura. No quarto principal do imóvel, foi localizada uma estufa grande com diversos pés de maconha, além de mudas pequenas. Na parte de cima da estufa, vários pés de planta em processo de secagem.

A estufa contava com ventilador, exaustor, umidificador, iluminação ultravioleta e controle de temperatura. Ainda no mesmo quarto, foi localizada uma munição de revólver calibre 38.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Em outro dormitório da residência, os policiais encontraram mais maconha em processo de secagem, balança de precisão, dichavador, ligas, papel de fumo e maconha pronta para consumo em potes grandes de vidro. Na parte dos fundos do imóvel, foi localizada outra estufa com os mesmos padrões de montagem, tecnologia e armazenagem da primeira, com mais pés de maconha em cultivo e em secagem.

O suspeito e todo o material foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil (PC), para os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo