
Um adolescente de 15 anos foi vítima de lesão corporal após ser apontado como suspeito de um furto, ocorrido na última segunda-feira (16), no Assentamento Vitória, zona rural de Aragominas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada pelo Conselho Tutelar da cidade, com a informação de que o menor, com marcas de lesão corporal, estaria sendo mantido amarrado a uma estaca por mais de três horas.
O fato ocorreu em decorrência de um furto supostamente praticado pelo menor no dia anterior, envolvendo 01 calça jeans, 01 fone de ouvido, 01 carregador de celular e a quantia de R$ 300, todos os itens recuperados.
A equipe deslocou até a localidade, onde foi identificado o suposto autor, de 38 anos. O homem afirmou que já havia soltado o menor das amarras e lhe dado a quantia de R$ 50 para que ele fosse para Araguaína, onde mora com sua mãe. Informou ainda que o menor teria saído à pé e que desconhecia seu paradeiro.
Os policiais localizaram o menor 4 quilômetros adiante, em uma chácara de um amigo. Ele confirmou a versão do autor e também a agressão sofrida, apresentando lesão na altura da testa, nas costas, escoriação na perna esquerda e marcas de amarras nos dois braços.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Araguaína, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência por lesão corporal contra o suposto autor.