PM divulga dados criminais e destaca a redução de homicídios e roubos na cidade de Araguaína

Com o mês de fevereiro sem registro de homicídio, dados do 2º Batalhão da PM destacam ainda a redução de crimes de roubos nos dois primeiros meses de 2023 em relação a 2022.
PM destaca redução criminal em Araguaína. – Foto: Ascom 2º BPM

O município de Araguaína vive uma crescente na sensação de segurança. Dados divulgados pela Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão, na manhã desta terça-feira, 07, apontam uma redução de ocorrências de homicídios na cidade neste começo de ano. Nos dois primeiros meses de 2023, a redução desse tipo de ocorrência foi de 43% em relação aos dois primeiros meses de 2022. A última ocorrência dessa natureza registrada pela Polícia Militar em Araguaína foi no mês de janeiro. 

Outra queda significativa vem dos números de roubos. São 28% a menos de ocorrências se comparados ao mesmo período de 2022. Por meio de ações preventivas e repressivas, o 2º BPM recuperou 17 veículos furtados ou roubados, retirou sete armas de circulação e 146 pessoas foram conduzidas à delegacia.

PM por meio de ações ostensivas eficientes reduz criminalidade em Araguaína – Foto: Ascom 2º BPM

Para o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel PM Valdeonne Dias da Silva, “Esse bom resultado neste início de ano é fruto de um esforço integrado das forças de segurança. É sensato atribuirmos esses resultados positivos ao esforço de todas as instituições de segurança pública, pois a criminalidade tem características multifacetadas. Prevenir e combater roubos e homicídios depende de um efetivo patrulhamento ostensivo e preventivo na cidade, que é feito pela Polícia Militar, além de um efetivo trabalho de investigação feito pela Polícia Civil, por meio de seus agentes, escrivães, delegados e  com apoio da Polícia Científica na qual atuam peritos, papiloscopistas e médicos legistas. Além disso destacamos a atuação da Polícia Penal, que tem dado estabilidade às unidades prisionais. Por fim, são importantes as operações integradas e preventivas com  participação do Detran, Guarda Municipal, ASTT e Demupe juntamente com o 2º BPM”.

Ainda segundo o Comandante do 2º BPM, por parte da Polícia Militar, o patrulhamento ostensivo em Araguaína foi ampliado com a chegada de novos soldados, o que possibilitou a presença constante de guarnições da PM nos setores da cidade. “A importância de um trabalho articulado entre as instituições e sem vaidades é que tem feito Araguaína melhorar cada vez mais a sensação de segurança”, completou o Tenente-Coronel PM Valdeonne.

Fonte: ASCOM 2° BPM

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo