
Um caso de maus tratos contra uma cadela que está sendo investigado pela Polícia Civil de Pedro Afonso teve mais um desdobramento na quarta-feira (17). Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do principal suspeito do crime e encontraram uma espingarda que pode ter sido utilizada para matar o animal.
O suspeito é um homem de 28 anos. As investigações desse caso começaram na última semana, depois que os policiais receberam um vídeo em que o tutor do animal mostra os rastros de sangue da cadela, que foi morta em sua própria casa e arrastada para o quintal da propriedade rural.
Na casa do investigado, os policiais encontraram a espingarda com três caixas de munição. A arma tinha posse regular, mas foi apreendida por estar vinculada ao disparo de arma de fogo em via pública e deve passar por perícia.
O nome do suspeito não foi divulgado.
O delegado José Antônio da Silva Gomes, responsável pelo caso, explica que praticar maus tratos contra animais domésticos, principalmente cães e gatos, é considerado crime grave e a pena de prisão pode chegar até cinco anos e multa.
As investigações estão na fase final e devem ser concluídas após a entrega da perícia. O caso será encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público.