
O suspeito que debochou da polícia ao ser preso e prometeu processar os policiais quando for solto pela Justiça tem uma longa ficha criminal. No histórico do homem de 32 anos, há vários roubos e até uma denúncia por estupro, segundo a polícia.
O nome do suspeito não foi divulgado.
A última prisão do suspeito aconteceu no fim de janeiro deste ano, quando foi capturado pela Polícia Militar em flagrante, em Paraíso do Tocantins. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele debochou da polícia e da Justiça. “Vou ser solto em questão de meses, pois a justiça não funciona”.
Veja o histórico criminal do homem, segundo as polícias Civil e Militar:
- 2015 – Roubo a posto de combustível em Araguaína;
- 2016 – Roubo a posto de combustível em Araguaína;
- 2018 – Quatro roubos a postos de combustíveis em Araguaína;
- 2018 – Roubo a três lojas em Araguaína;
- 2024 – Série de roubos em Paraíso, incluindo duas farmácias.
Foi nessa série de roubos em Paraíso do Tocantins que ele foi preso na última vez, na noite do dia 28 de janeiro. Desta vez, segundo a Polícia Militar, ele roubou duas farmácias e foi localizado quando estava dentro da terceira.
Ele tentou fugir, foi capturado e ainda resistiu à prisão, entrando em luta com os militares. Com ele foram encontrados, neste dia, R$ 6,3 mil, uma arma artesanal e uma motocicleta. Parte da perseguição, inclusive, foi registrada por uma câmera de segurança.
Suspeito de assaltar três farmácias na mesma noite é preso após perseguição
Naquela ocasião, a PM afirmou que havia contra ele dois mandados de prisão em aberto. Um pelo crime de estupro, expedido em 2022 pela 4ª Vara da Comarca de Balsas (MA), e o outro pelo crime de roubo, expedido em 2018 pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína.
“Em uma atitude intimidatória e descabida, o indivíduo ainda ameaçou processar os agentes da lei que o localizaram e prenderam, como se eles estivessem agindo de forma arbitrária, quando, na verdade, o homem é procurado pela justiça por vários roubos em Araguaína e ainda é suspeito de praticar os roubos em Paraíso”, explicou o delegado Felipe Crivelaro, titular da Divisão Antirroubos de Araguaína.
Após ser preso no fim de janeiro, o homem foi mandado para a unidade penal de paraíso. O g1 não conseguiu contato com a defesa para verificar a situação dele.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/A/m/8nqmZWR7Asyk2QKUSXWg/363456.jpg)