
Foi preso na manhã desta quarta-feira (14), no Setor Alto da Colina em Porto Nacional, um homem de 18 anos, suspeito de envolvimento no caso de homicídio, roubo e ocultação do cadáver do cabeleireiro Wanderson Pereira de Menezes, de 34 anos.
Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, haviam sido apreendidos na madrugada pela PM e informaram a participação do autor. Desde então, as diligências para sua prisão foram iniciadas. Nesta manhã, a equipe localizou e prendeu o suspeito, no seu local de trabalho.
Em depoimento, o autor relatou que estava em sua residência na companhia dos dois menores, quando decidiram roubar o veículo da vítima. Um dos menores teria contatado a vítima para um encontro. No local marcado, ao entrarem no veículo, o trio anunciou o assalto, colocaram a vítima amarrada no bagageiro do carro, e passaram na casa de um quarto integrante da ação criminosa.
Deslocaram com o carro e a vítima dentro do bagageiro para a região de Pugmil e, numa área de mata, o executaram com várias facadas e um tiro na cabeça.
Após a execução, o autor foi deixado na cidade de Paraíso do Tocantins e retornou para Porto Nacional, de ônibus.
Sobre a motivação do crime, além do roubo do veículo, o autor preso nesta manhã, relatou que todos os envolvidos fazem parte do “grupo do Grau” e que “seguiram ordens do chefe da quadrilha”. As buscas pelo quarto envolvido, o qual possui extensa ficha criminal, continuam.