Na tarde de quinta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 418 kg de maconha na região sul do Tocantins. A droga estava sendo transportada em uma caminhonete MMC/Triton, que havia sido roubada.
Por volta das 16h30, a equipe da PRF notou o veículo em alta velocidade, o que levantou suspeitas. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga arriscada, transitando na contramão e fazendo manobras perigosas. A perseguição durou cerca de 20 km, entre os municípios de Lagoa da Confusão e Dueré.
Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. Após o acidente, ele conseguiu se evadir do local em direção ao matagal, enquanto parte da carga de drogas se espalhou pela vegetação.
Os agentes da PRF inspecionaram a caminhonete e a área do acidente, encontrando 21 fardos que totalizavam 418 tabletes de maconha. Consultas nos sistemas de segurança revelaram que o veículo tinha restrição de roubo, registrada em 2 de agosto de 2024, no município de Uberlândia, Minas Gerais.
Com base nas informações coletadas, foram configurados os crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e recuperação de veículo roubado. A caminhonete e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Gurupi para as devidas providências legais.