
Na última segunda-feira (30), por volta das 14 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta furtada no estado de São Paulo durante uma fiscalização no município de Guaraí. O veículo estava com adulterações nos elementos identificadores e havia um registro de furto em aberto.
A equipe da PRF realizava fiscalização no km 332 da BR-153, quando deu ordem de parada a um ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso, que seguia de São José do Rio Preto/SP para Penalva/MA. Durante a inspeção no compartimento de bagagens, os agentes encontraram a motocicleta, que estava despachada como encomenda.
Ao realizarem os procedimentos de verificação, os policiais notaram alterações nos elementos identificadores da moto, como a placa de MERCOSUL inválida e o número de identificação veicular fora dos padrões do fabricante. Após consulta, foi confirmada a ocorrência de furto, com o registro do crime datado de 19 de dezembro de 2024, em São José do Rio Preto/SP.
O motorista apresentou uma cópia de um documento de leilão com data de emissão de setembro de 2023, mas a documentação não condizia com a moto em questão, que claramente apresentava sinais de adulteração. Diante dos fatos, foi configurado o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de veículo.
A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para os procedimentos cabíveis, e o caso foi registrado para investigação.
Por: Gabriel Santos/Portal Imediato