Uma operação da Polícia Militar (PM), na tarde desta quarta-feira (18), resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha e cocaína, além de diversos produtos utilizados no tráfico, no setor universitário, em Paraíso do Tocantins. Um homem de 24 anos foi preso pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Juntamente com o suspeito, encontrava-se na residência, uma mulher de 23 anos, que se identificou como sua companheira. Ela estava acompanhada de uma criança de 1 ano, que ficou sob a custódia do Conselho Tutelar.
De acordo com a PM, depois de levantamento de informações, os policiais se depararam com o suspeito em frente a uma residência. Ao perceber a presença da equipe, ele demonstrou sinais suspeitos e tentou fugir, sendo contido pelos policiais militares. Durante a tentativa de fuga, ele jogou uma sacola no chão, que continha maconha.
Em busca no imóvel, os policiais localizaram 105 quilos de maconha; 13,5 quilos de cocaína; um aparelho de prensa a vácuo; um colete balístico; algumas balanças de precisão; dois aparelhos celulares; três munições de calibre 22, além de embalagens para embalar drogas.
Ainda de acordo com a PM, a estimativa é de que a apreensão tenha causado um prejuízo ao crime na ordem de R$ 1.100.000.
Após a confirmação da atividade ilegal, foi dada voz de prisão ao casal pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins para os procedimentos legais.