Um homem identificado como Jhefferson Gomes de Sousa, de 24 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM), na noite desta quinta-feira, 25, no Setor Cimba, em Araguaína.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início com a denúncia de um roubo a residência, na Rua dos Ingaxixes. Segundo a denúncia, repassada via 190 e confirmada pelas vítimas, quatro homens armados invadiram a residência e renderam as vítimas, um casal de 57 e 45 anos.
Um dos autores agrediu o morador com um golpe de arma na cabeça, ordenou que as vítimas deitassem no chão e roubaram um veículo Volkswagen Gol de cor prata, uma motocicleta Honda Biz 125 de cor preta, uma caixa de som JBL, um aparelho celular Samsung, uma televisão LG 75 polegadas e uma quantia em dinheiro no valor de RS 500.
Ao chegar ao local, os agentes avistaram os suspeitos em fuga, levando o carro das vítimas. A equipe acompanhou o veículo pela Avenida Amazonas, momento em que, com o apoio de outras guarnições, foi feito um cerco e o condutor adentrou em uma estrada de terra, perdendo o controle do veículo após se chocar contra uma lixeira.



Em seguida, os ocupantes desembarcaram do veículo e fugiram à pé Um dos suspeitos foi avistado adentrando em uma casa onde não havia morador no momento. O local foi cercado e a equipe de Força Tática adentrou na casa, momento em que o suspeito efetuou um disparo em direção à equipe, que, para repelir a injusta agressão, revidou o disparo, alvejando o suspeito.
Em seguida, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito do suspeito. O local foi isolado e a Polícia Científica e Polícia Civil foram acionadas. Com o suspeito morto foi localizado um revólver 380 com numeração raspada contendo cinco munições, sendo uma delas deflagrada.
O veículo que ele havia roubado também foi periciado e nele estavam uma televisão LG e a caixa de som JBL, que após apresentados na Delegacia da Polícia Civil, foram restituídos às vítimas.
Jhefferson já possuía três passagens por roubo em Araguaína, sendo que numa delas roubou e atirou para intimidar duas mulheres, sendo uma delas idosa.
Segundo envolvido preso
Um segundo suspeito de envolvimento no crime, um jovem de 21 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 26, com uma arma de fogo e drogas, no Setor Costa Esmeralda. Ele informou onde estava a Biz roubada. O veículo foi localizado e apresentado juntamente com o suspeito na Delegacia da Polícia Civil.