
Funcionários de uma fazenda em Porto Nacional foram rendidos durante um roubo na madrugada desta quinta-feira (7) na zona rural. Bens e veículos da propriedade e das vítimas foram levados pelos criminosos.
Segundo a Polícia Militar (PM), o caseiro, de 41 anos, que trabalha na fazenda foi até a cozinha, momento em que escutou um homem gritando para a porta. A vítima chegou a reconhecer a voz do suspeito, pois ele já tinha frequentado o local antes.
No momento do roubo estavam na fazenda uma mulher de 45 anos, o filho e neto do caseiro. As vítima foram levadas para o banheiro e tiveram as mãos e pés amordaçados. Foram roubados celulares, televisores, cartões de crédito, dinheiro, chaves de uma moto e um carro, roupas e bolsas com documentos pessoais.
De acordo com a PM, as vítimas só conseguiram se libertar e pedir ajuda, horas após o roubo. A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) informou que os fatos foram registrados na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional.
Segundo a SSP, o crime foi um roubo com restrição de liberdade em que os funcionários e seus familiares foram rendidos. Depois que os criminosos foram embora as vítimas conseguiram sair do local onde estavam presas e chamaram a polícia. Todos estão bem.
A SSP-TO informou que o local passou por uma perícia para identificar o que foi levado e colher vestígios que ajudem a identificar os autores do crime. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.