
Uma mulher de 44 anos foi presa na última quinta-feira, em Palmas, por envolvimento em organização criminosa suspeita de praticar uma série de crimes, como roubos e extorsões na região central do Estado.
De acordo com o delegado titular da Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), Evaldo Gomes, o companheiro da mulher, morto em confronto com a Polícia Militar (PM) no último dia 10, era o principal suspeito da prática dos crimes.
“Ele praticava assaltos a mão armada e extorsões. Para fazer a movimentação financeira desses crimes, ele utilizava a conta bancária da mulher, usando o email e o celular dela. O protagonista da organização era ele, que juntamente com seus comparsas, praticava os roubos e havia toda uma organização para poder receber esses valores via pix e já transferir esse dinheiro para conta de terceiros”, informou o delegado.
Após a prisão, a mulher foi conduzida até a sede da DEIC – Palmas e, na sequência, encaminhada ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam no sentido de apurar o envolvimento de mais pessoas e responsabilizá-los de igual forma.