As buscas pelo idoso Jorge Almeida Basílio, de 74 anos, seguem intensas na região do Cantão, em Caseara. Jorge desapareceu na sexta-feira (02), enquanto cuidava do gado em sua fazenda. Segundo sua filha, ele sofre de depressão e faz uso de medicamentos. O idoso mora em uma ilha da região, às margens do rio Araguaia, com sua esposa e outros dois idosos especiais.
O Corpo de Bombeiros informou nesta terça-feira (06), que o cavalo no qual ele estava foi encontrado no final da tarde da última segunda-feira por um caseiro de um rancho vizinho.
Moradores locais têm auxiliado nas buscas, junto com o Grupo de Operações com Cães (GOC) do Batalhão de Choque, uma equipe do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), e bombeiros utilizando drones. A Polícia Civil investiga o desaparecimento.
Desde segunda-feira (05), um helicóptero tem sobrevoado a região, realizando voos de uma hora de duração com a ajuda de um morador local. Até o momento, não foram encontradas pistas do idoso. De acordo com os militares, o local das buscas é extenso e de difícil acesso.