
Um homem de 21 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (26), no Setor Costa Esmeralda, em Araguaína, por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi preso durante diligências para localizar suspeitos de um roubo a residência no Setor Cimba, ocorrido na noite da última quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe se deslocou ao Setor Costa Esmeralda após denúncia sobre o paradeiro de um dos autores.
Com o suspeito, foram localizados uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, contendo quatro munições intactas e uma bolsa com cerca de 27g de uma substância análoga a crack, 20g de uma substância análoga à maconha, 11 papelotes com substância análoga à cocaína, 13 munições intactas calibre 22, cinco munições calibre 357, um aparelho celular e uma quantia em espécie de R$ 200,00.
Próximo à região conhecida como Cinturão Verde, a guarnição avistou um veículo saindo de uma estrada vicinal no Setor Vila Norte e, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor empreendeu fuga, momento em que foi realizado acompanhamento policial, sendo dada ordem de parada, porém, o condutor não obedeceu.
Já no Setor Costa Esmeralda, o veículo foi abordado e, durante busca pessoal, foram encontrados os objetos citados na cintura do suspeito. Dentro do referido veículo com o suspeito, encontravam-se uma adolescente de 16 anos e um homem de 20 anos, que estava conduzindo o automóvel no momento da abordagem.
O condutor informou que empreendeu fuga a pedido do suspeito, que confessou a ele ter participado do roubo de mais cedo e estava com receio de ser preso, situação confirmada pelo próprio suspeito.
O homem de 21 anos indicou ainda onde estava escondida a motoneta Honda Biz levada no referido roubo. Na sequência, a guarnição se deslocou até o local indicado pelo suspeito e encontrou o veículo.
Diante dos fatos, o suspeito, as substâncias entorpecentes, a motoneta e a arma de fogo foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foi o suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e munições, ficando à disposição da justiça.
O veículo no qual o suspeito se encontrava no momento da abordagem, foi removido para o pátio da SIPAR. Ressalta-se que o suspeito possui passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tentativa de latrocínio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.