Um homem de 72 anos de idade, investigado por estuprar três crianças, foi preso pela Polícia Civil na tarde da última terça-feira, 30 de abril, em Colinas do Tocantins.
De acordo com a delegada Olodes Nobre, as investigações da Polícia Civil apontam que o indivíduo abusou sexualmente por cerca de dois anos de uma menina, atualmente com 10 anos. Nesse caso, o homem era companheiro da avó materna da criança. A vítima estava morando com sua avó, devido ao fato de sua mãe não ter condições de cuidar da criança por ser usuária de drogas, por isso a avó teve que assumir responsabilidade de cuidados.
“Vale ressaltar ainda que o suspeito já possui outro mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime, praticado contra duas crianças, sendo uma de 11 anos de idade e outra de 12 anos, em 2004, na cidade de Paraíso do Tocantins e, após ter sido descoberto, o homem fugiu para Colinas, onde residia há cerca de 20 anos e trabalhava como vendedor de bananas”, ressalta.
Abusos em Colinas
As investigações da Polícia Civil revelaram que, baseado nos relatos da avó, que trabalha o dia todo como doméstica, o autor ficava em casa e a criança ia para a escola no período da manhã, chegava por volta das 11h, almoçava e, às 14h horas ia para outra escola. Nesse intervalo de uma escola e outra, a criança sofria os abusos.
Logo após tomar ciência dos abusos, a avó da criança denunciou o caso à Polícia Civil.
Após ser capturado, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Colinas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.