Um homem de 32 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (24), suspeito da autoria do assassinato de Francisco Antônio Duarte, ocorrido em 10 de março, na Vila Norte, em Araguaína.
Comandada pelo delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, além do mandado de prisão, a operação também tinha por objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao principal investigado pelo crime.
De acordo com o delegado Breno Alves, no dia dos fatos, o autor do crime foi até o local com a intenção de matar outra pessoa, que fugiu e se escondeu em uma casa. “Ocorre que nesta residência estava Francisco, o qual, ao ouvir os disparos, correu para fechar a porta, momento que foi atingido por disparos de arma de fogo e acabou indo a óbito”, pontuou.
Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil (PC) conseguiu identificar o principal suspeito de praticar o crime e, de posse da ordem judicial de prisão preventiva, os policiais foram até o endereço do suspeito e efetuaram a sua prisão.
Ao ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Regional Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.