
A Policia Civil divulgou nesta quarta-feira (12), a foto de Paulo Eduardo Oliveira Silva, de 25 anos, suspeito de envolvimento em vários crimes de roubos praticados com violência e grave ameaça às vítimas, em Araguaína.
O delegado Fellipe Crivelaro, titular da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), explica que recentemente a unidade concluiu duas investigações de roubos majorados, praticados em diferentes setores de Araguaína, e indiciou Paulo Eduardo como autor de ambos.
Os crimes
Os crimes ocorreram menos de 20 dias após ser posto em liberdade, com monitoramento eletrônico. O primeiro ocorreu no dia 23 de abril de 2024, quando Paulo Eduardo e um comparsa foram à sede de uma transportadora, próximo ao Terminal Rodoviário de Araguaína, renderam o funcionário que estava no local e, mediante grave ameaça, o obrigaram a entregar seus pertences, incluindo aparelho celular, relógio e R$ 200,00 em espécie. A dupla também levou um veículo da empresa, carregado com dezenas de itens da transportadora e fugiu, deixando a vítima amarrada pelos pés e mãos. O veículo foi localizado horas depois, no setor Morada do Sol.
Um fragmento de impressão digital encontrado no veículo foi submetido a confronto papiloscópico, sendo Paulo Eduardo, conhecido como Dentinho, identificado como o autor do crime. O indivíduo era monitorado com tornozeleira eletrônica e, no dia do crime, os policiais da Central de Monitoramento identificaram que ele esteve na transportadora e também na região de mata onde o carro foi encontrado. Diante dos fatos, ele foi indiciado por roubo majorado duplamente.
Já na noite de 31 de maio de 2024, na Via Norte, Paulo Eduardo e um comparsa, simulando portar armas de fogo, abordaram um jovem que chegava a sua residência e roubaram sua motocicleta e seu aparelho celular, fugindo em seguida. Horas mais tarde, em Filadélfia, Paulo Eduardo foi abordado pela Polícia Militar (PM) de posse da motocicleta roubada. Ele acabou preso em flagrante e apresentado na delegacia em Araguaína, mas como assumiu o roubo do veículo, e não estava mais em situação flagrancial, acabou liberado para responder em liberdade.
As investigações dos dois casos foram encerradas e os procedimentos enviados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização das providências legais cabíveis.
Informações que possam levar ao seu paradeiro e a sua captura podem ser repassadas à Delegacia de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína), por meio do Whatsapp (63) 3411 7321.
Por: Mara Santos | Portal Imediato.