Suspeito de tráfico de drogas é preso durante operação da Polícia Civil em Araguaína

Uma vez contido, os policiais revistaram a residência e encontraram porções de maconha em cima da geladeira, um revólver calibre 38 embaixo do colchão, munições de igual calibre e dinheiro em espécie.
Imediato News / PC-TO

Um homem de 24 anos, conhecido como Loucão, foi preso na última sexta-feira (14), pelo crime de tráfico de drogas, em Araguaína. De acordo com a Polícia Civil (PC), a prisão ocorreu no âmbito da Operação Nárke, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A prisão foi efetuada na residência do suspeito, no setor Lago Azul 4. No local, que era usado como ponto de venda de entorpecentes, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, R$ 1.564,00 em espécie, e várias porções de drogas.

Ainda segundo a PC, o homem preso já é um velho conhecido da polícia, tendo sido preso pelo mesmo crime no ano de 2023. Além disso, ele é investigado em outros procedimentos pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína) e pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína).

“Sempre que sai do Sistema Penitenciário, ele volta às suas práticas criminosas relacionadas ao tráfico de drogas, usando sua casa como ponto de apoio para a venda de entorpecentes”, informou o delegado chefe da Denarc – Araguaína, José Anchieta de Menezes Filho.

A prisão de sexta-feira foi resultado de uma denúncia feita no último dia 11, de que o mesmo estava novamente comercializando entorpecentes. “Passamos então a monitorar o local e, na tarde de sexta-feira, tivemos êxito em avistar uma pessoa entrando e saindo em seguida da casa. Ele se dirigiu para sua residência no setor Lago Azul 1, onde realizamos a abordagem. Na revista pessoal, foram encontradas duas pedras de crack na carteira e uma porção de maconha e ele relatou que tinha comprado do Loucão”, contextualiza o delegado.

Os policiais então voltaram ao setor Lago Azul 4 e ao chegar na residência do investigado, ele desobedeceu a ordem policial e tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido pelos agentes. No entanto, conseguiu arremessar por cima do muro, uma sacola azul com entorpecentes que caiu nos fundos de outra residência. A sacola continha crack e foi apreendida logo em seguida pelos policiais.

Uma vez contido, os policiais revistaram a residência e encontraram porções de maconha em cima da geladeira, um revólver calibre 38 embaixo do colchão, munições de igual calibre e dinheiro em espécie.

Tanto o investigado quanto o usuário foram conduzidos até à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor do usuário por posse de entorpecentes, que foi liberado em seguida. Já Loucão foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína, ficando à disposição da Justiça.

Por: Mara Santos | Portal Imediato.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo