Suspeitos de integrarem grupo especializado no roubo de cargas em três estados são presos

No Tocantins, criminosos teriam furtado uma carga de televisores avaliada em R$ 270 mil, em 2022. Os homens foram localizados no mês de janeiro no Maranhão e no Piauí.
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Três homens são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas e que fez vítimas no Tocantins e em outros dois estados. Eles já estão em poder das autoridades policiais e em um dos roubos, em ocorrido em Darcinópolis, a carga estava avaliada em R$ 270 mil.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm 21, 26 e 37 anos e teriam cometido o crime também no Piauí e no Maranhão, onde foram localizados e presos em janeiro deste ano. A carga com televisores de 32 polegadas foi furtada em 2022 e abandonada em uma estrada vicinal.

Em junho de 2023, quando o inquérito sobre o roubo em Darcinópolis foi concluído, os três suspeitos foram identificados e estavam, até então, com mandado de prisão em aberto. A investigação foi feita pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína.

De acordo com Fellipe Crivelaro, delegado-chefe da DRR, dois dos suspeitos estão nos presídios de Teresina e Floriano, no Piauí, e um está em São Luís, no Maranhão. Todos foram capturados com o apoio e compartilhamento de informações entre equipes da policiais dos estados onde o crime foi registrado.

Os integrantes do grupo criminosos devem responder por roubo majorado com uso de arma de fogo, sequestro e cárcere privado.

“A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína, com apoio das PCs de outros estados, conseguiu tirar de circulação elementos de alta periculosidade que, além do roubo planejado e executado em Darcinópolis, podem ter feito mais vítimas, não só no Tocantins como em outros estados vizinhos”, explicou o delgado.

Crime no Tocantins

Um caminhão baú com televisores foi encontrado pela Polícia Militar na região da TO-126 no dia 25 de fevereiro de 2022.

Dos 186 televisores levados pelo grupo depois de render o motorista, a polícia conseguiu recuperar 112 aparelhos.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo