Dois homens foram presos suspeitos de matar o indígena David Dias Apinayé, de 29 anos, com tijoladas na cabeça. A vítima estava dormindo na calçada na frente de uma loja quando foi atacada pelos suspeitos.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (16) na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no centro de Tocantinópolis, no norte do Tocantins. Os suspeitos, que tem 18 e 20 anos, foram presos pela 20ª Delegacia de Tocantinópolis. Eles não tiveram os nomes divulgados.
A polícia disse que conseguiu imagens de câmeras de vigilância e levantou outros indícios que levaram aos dois suspeitos como autores do crime. Para a polícia o crime teria sido cometido por motivo torpe e sem dar chance de defesa para a vítima.
“Os autores passaram pela vítima que dormia e em seguida retornaram, passando a desferir tapas e chutes no indígena, que depois de um minuto, consegue se levantar. Ele foi derrubado novamente com um chute, voltando a ser agredido no chão, até novamente, conseguir se levantar”, contou o delegado Tiago Daniel de Moraes.
Segundo a polícia, o indígena ainda foi atrás dos suspeitos e nesse momento foi assassinado. “Os investigados saem do local e a vítima saiu caminhando com dificuldade atrás deles, momento em que é novamente atacado, desta vez a tijoladas, o que efetivamente foi a causa de sua morte”, disse o delegado.
A prisão temporária dos suspeitos foi decretada e eles se entregaram à polícia, após procurarem um advogado, nesta quarta-feira (20). Os dois foram levados para a Delegacia de Tocantinópolis.
Em interrogatório, os dois indivíduos alegaram que agrediram o indígena porque teriam sido ofendidos por ele. Após a prisão os dois foram mandados para a Cadeia Pública de Tocantinópolis.