
Dois homens, de 18 e 19 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato do jovem Amaury Félix dos Santos, de 20 anos, de foram presos nesta quinta-feira (29), em Xambioá.
O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (26), em uma rua da cidade, quando a vítima foi atacada por um grupo de agressores, alguns deles encapuzados. Amaury foi vítima de pauladas, pedradas, chutes e sofreu perfurações à faca no tórax e pescoço. Um adolescente foi apreendido ainda na noite do crime.
O delegado responsável pelo caso, Gilmar Silva de Oliveira, informou que a motivação do crime pode estar relacionada a uma rixa entre facções criminosas. “A vítima não era diretamente ligada à facção rival, mas tinha relações com pessoas associadas a ela, o que pode ter motivado a perseguição e o assassinato”, explicou.
Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerão sob a jurisdição da Comarca de Xambioá. A Polícia Civil segue no caso para capturar todos os envolvidos.