Quatro homens, sendo um de 21 anos, um de 31 anos e dois de 27 anos, foram presos na madrugada da última terça-feira (13), por roubo a uma fazenda no município de Figueirópolis. Os autores haviam roubado sacos e galões de defensores agrícolas.

Acionados pelo proprietário da Fazenda Santo Antônio, que relatou ter sido alvo de furtos frequentes, a Polícia Militar (PM), deslocou-se para o local no intuito de averiguar a situação e iniciar diligências para localizar os suspeitos.
Durante a ação, foram abordados dois indivíduos que estavam em um veículo, onde foram encontrados 17 sacos de defensivos agrícolas da marca Unizeb Gold, subtraídos da fazenda.
Os suspeitos confessaram que estavam furtando os defensivos agrícolas com a intenção de vendê-los a um indivíduo conhecido como Badoo, proprietário de outra fazenda.
Foto: Divulgação
Além disso, informaram que na residência de um dos suspeitos, na cidade de Gurupi, haviam outros sacos e galões de defensivos agrícolas. A equipe então deslocou-se até o endereço indicado pelos infratores e localizou, juntamente com o terceiro indivíduo, 29 sacos de defensivos agrícolas da marca Unizeb Gold. O suspeito também admitiu que vendia os defensivos para um comprador conhecido como Badoo, que residia também em Gurupi.
Com base nas informações, a equipe dirigiu-se à localização do suposto interceptor dos produtos, onde foi possível encontrar 29 sacos e galões de defensivos agrícolas de diversas marcas, que foram reconhecidos pelo proprietário, vítima do roubo, como pertencentes à sua fazenda, sendo acompanhados de notas fiscais.
Ainda durante a abordagem inicial, o celular de um dos autores recebeu diversas chamadas de um contato que foi identificado pelo proprietário da fazenda como um ex-funcionário seu. Com base nas informações fornecidas, a equipe dirigiu-se ao paradeiro do homem, considerando sua possível ligação com o caso.
Todos os defensivos agrícolas foram apreendidos e apresentados na Central de Flagrantes em Gurupi, junto com os quatro indivíduos detidos que ficaram à disposição da Justiça.