Um homem de 20 anos, popularmente conhecido como “Bibi”, foi preso, na manhã desta terça-feira (17), em São Geraldo do Araguaia (PA), apontado como um dos envolvidos no crime de homicídio ocorrido em Xambioá, no dia 26 de agosto, que teve como vítima Amauri Felix dos Santos, também de 20 anos, espancado até a morte por seis pessoas.
Comandada pelo delegado-chefe da 22ª Delegacia de Xambioá, Gilmar Silva de Oliveira, a ação, que resultou na localização e captura de E.A.S., ocorreu em São Geraldo do Araguaia (PA) e se deu em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal da Comarca do município tocantinense, onde o crime foi praticado.
Com este, agora são três os presos por participação no crime. Um menor também foi apreendido na data do crime “Conseguimos descobrir que o indivíduo preso hoje, estaria residindo em São Geraldo do Araguaia e, após compartilhamento de informação com a Polícia Civil do estado vizinho, deflagramos uma operação conjunta e conseguimos efetuar a captura do homem, que estava escondido em uma casa”, frisou o delegado Gilmar Silva de Oliveira, responsável pelo caso.
Crime e motivação
Na data já mencionada, Amauri foi perseguido por seis indivíduos e espancado até a morte. De imediato, as equipes da 22ª DP iniciaram investigações e identificaram seis pessoas que participaram do crime.
As investigações da Polícia Civil do Tocantins apontaram que o crime teria sido motivado por uma disputa entre membros de facções criminosas rivais, que atuam em Xambioá.
Procedimentos
Ao ser capturado, o homem de 20 anos foi conduzido até a sede da 22ª Delegacia de Polícia Civil de Xambioá e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.