
Uma ação contra o tráfico de drogas em Peixe, no sul do estado, terminou com um homem preso e uma adolescente apreendida nesta sexta-feira (20). Durante a abordagem, a jovem teria tentado impedir a ação e xingado os policiais, que tiveram que conter a menor.
A ação fez parte de mais uma etapa da Operação Hórus, realizada durante a manhã. Equipes da Polícia Civil tinham o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas que estavam sendo monitoradas por suspeita de envolvimento com crimes na cidade.
Nas duas primeiras casas abordadas não havia nada ilegal. Na terceira casa morava o homem de 20 anos e a adolescente. Os policiais fizeram buscas e encontraram porções de maconha e crack já embaladas para serem vendidas. Também havia itens comuns usados no tráfico, como celulares, balança de precisão e embalagens para os entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil, durante as buscas, a adolescente teria se descontrolado e começou a desacatar os policiais, com diversos xingamentos. Por isso eles precisaram conter a menina antes da apreensão. Para a polícia, o casal já estaria traficando drogas há algum tempo em Peixe.
Tanto ela quanto o homem foram levados para a delegacia de Peixe. Ele foi autuado por tráfico de drogas e corrupção de menores e a jovem também por tráfico e desacato. Os dois estão à disposição da Justiça.
