Operação Narke: Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo em Araguaína

Mais de 3kg de cocaína, quase 1kg de maconha e espingarda foram apreendidos.
Foto: Divulgação PCTO

Os dois homens não tiveram nomes divulgados, eles foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (25), em Araguaína, Norte do Tocantins.

As prisões foram realizadas pela equipe da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos Denarc – Araguaína, com apoio da Denarc de Palmas. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e chegaram a várias apreensões.

Os mandados foram cumpridos em uma residência no setor Morada do Sol e em uma chácara no setor Jacuba, na residência, os policiais apreenderam mais de 3kg de cocaína e quase 1kg de maconha, além de balança de precisão, máquinas de cartão e um rifle calibre 22 e munições de igual calibre. Já na chácara, os traficantes mantinham um pequeno laboratório.

O Delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, falou sobre as prisões no âmbito da Operação Narke. “Lá encontramos diversos insumos bioquímicos utilizados para processar a droga. Na prática, aumentavam a quantidade de droga para então comercializar na cidade”.

Contra um dos suspeitos havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Pedro Afonso, pelo crime de tráfico de drogas. “Além da prisão em flagrante, demos cumprimento a esse mandado que estava em aberto. Ele já é bem conhecido no meio do tráfico e responde pela alcunha de Químico”, informou.

Após as prisões, os dois indivíduos foram conduzidos para a sede da Denarc – Araguaína e após ouvidos e dos procedimentos legais cabíveis, encaminhados para a Unidade Penal de Araguaína.

“É mais uma ação realizada no âmbito da Operação Narke que visa eliminar esses pontos de vendas de entorpecentes e promover uma repressão qualificada ao tráfico de drogas aqui na cidade de Araguaína”, concluiu o delegado.

A Operação Narke é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país, com o apoio das Divisões de Repressão a Narcóticos das Polícias Civis de cada unidade da federação.

Por: Lénedy Wander | Portal Imediato

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo