Três homens, sendo dois de 30 anos e outro de 33, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (03), por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na Quadra Arse 92 (906 Sul), na capital.
Comandada pelo delegado-chefe da Unidade Antidrogas da PC-TO, Alexander Pereira da Costa, a ação foi desencadeada depois que investigações das equipes da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC) revelaram que alguns os suspeitos tinham se unido e estavam ocupando uma casa, onde estavam promovendo um intenso comércio de substâncias entorpecentes, na modalidade delivery.
Disque drogas
“Os trabalhos investigativos apontaram que os suspeitos montaram esse esquema criminoso com o objetivo de abastecer a classe média-alta da capital e, para isso, estabeleceram uma espécie de delivery, ou disque entrega de drogas, onde o cliente solicitava a quantidade de entorpecente que queria e recebia a droga na comodidade de sua residência”, pontuou a autoridade policial.
Comércio fechado e prejuízo
Com base nas investigações e intenso monitoramento, os policiais civis foram até o imóvel e ao realizar buscas no interior da residência, localizaram e apreenderam dezenas de porções de cocaína pura, tanto em embalagens maiores quanto em menores, incluindo papelotes. Também foram apreendidos balanças de precisão e dois revólveres, sendo um de calibre 38 e outro de calibre 32, bem como 23 munições intactas de ambos os calibres.
Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a sede da 1ª DENARC, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O delegado Alexander Pereira destaca que a ação causou um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil aos traficantes, uma vez que a cocaína apreendida é de alta pureza e estava sendo vendida para a alta sociedade de Palmas, distribuída por todo o plano diretor.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os três indivíduos foram recolhidos à Unidade Penal de Palmas, onde aguardarão manifestação da Justiça.