
O vereador Carlos Amastha (PSB) declarou, nesta terça-feira (11), apoio à pré-candidatura do vice-governador Laurez Moreira (PDT) ao governo do Tocantins. Durante visita de Laurez à Câmara de Palmas, Amastha elogiou o perfil do pedetista e do secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Dimas (PL), destacando a experiência dos três na gestão municipal de Palmas, Gurupi e Araguaína, respectivamente.

Amastha afirmou ter “muito gosto” pelo projeto de Laurez para o governo do estado. “Particularmente, tenho muito gosto por este projeto, já que o governador Wanderlei [Barbosa, Republicanos] já não pode ser reeleito, está no segundo mandato. No próximo ano, vamos eleger um governador que será uma novidade. E o Laurez é um cara que conheço há muito tempo. Fez um trabalho brilhante em Gurupi, assim como Ronaldo Dimas fez em Araguaína”, destacou o vereador.
O socialista também projetou que o atual governador, Wanderlei Barbosa, deixará o comando do Palácio Araguaia para disputar uma vaga no Senado em 2024, algo que o republicano tem negado publicamente. “Acho que o governador vai sim se afastar, porque tem uma vaga conquistada para o Senado. Para isto, precisaria passar o comando para o Laurez. Tomará que haja esta interlocução e que a gente tenha uma passagem tranquila, segura, e colocar o Estado nas mãos de alguém que realmente sabe fazer política, mas que também sonha em gestão e em grandes projetos para nosso Estado”, defendeu Amastha.
O apoio de Amastha reforça a articulação em torno da pré-candidatura de Laurez Moreira, que busca consolidar seu nome como alternativa ao governo do Tocantins. A visita do vice-governador à Câmara de Palmas também simboliza a busca por alianças e o fortalecimento de sua base política.
Por: Warley Costa | Portal Imediato.