O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (União Brasil), e o vice-prefeito, Joaquim do Luzimangues (União Brasil), serão oficializados candidatos à reeleição nos respectivos cargos nesta terça-feira (30), de julho, em convenção na Feira do Produtor (antiga rodoviária, em frente a AABB). A festa política está marcada para se iniciar a partir das 17 horas.
A aliança que sustentará a chapa conta com 11 partidos (União Brasil, PRD, PT, PV, PCdoB, PSDB, MDB, Rede, PRTB, PSD e Agir) e 93 candidatos a vereador. Durante os três anos e mio de gestão, Porto Nacional avançou em todas as áreas, com uma verdadeira transformação da cidade, incluindo conquistas na saúde, na educação e na infraestrutura. “Nós conseguimos ampliar as unidades de saúde, melhorar a UPA, levamos asfalto para dezenas de bairros que nunca tiveram, melhoramos as qualidades das ruas, construímos novas escolas, demos atenção ao esporte, à cultura, ao nosso funcionalismo. Claro que tem muito por fazer e temos certeza que com essa aliança montada faremos ainda mais”, frisou o prefeito.
Neste mandato de Ronivon, Porto Nacional gerou 2,6 mil empregos formais diretos, aumentando o estoque de vagas de mercado de trabalho em mais de 30%. Além disso, a cidade se consolidou como a terceira maior economia do Estado e assumiu o posto de maior exportadora do Tocantins.
“É um orgulho termos tanto apoio partidário. Acredito que isso reflete o bom trabalho que estamos conduzindo à frente da Prefeitura de Porto Nacional. Nosso município avançou muito nesses três anos e meio e tenho certeza que é possível fazer ainda muito mais pela nossa população” destacou o prefeito.
Entre as presenças, o evento deve contar com a participação do senador Irajá (PSD), dos deputados federais Carlos Gaguim (União Brasil), Ricardo Ayres (Republicanos), Alexandre Guimarães (MDB) e Filipe Martins (PL), dos deputados estaduais Valdemar Júnior (Republicanos), Moisemar Marinho (PSB) e Eduardo Mantoan (PSDB), do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (União Brasil), de Gurupi, Josi Nunes (União Brasil) e de Paraíso, Celso Morais (MDB), do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e do ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão (PT). Outras lideranças políticas estaduais também devem comparecer.