24 de novembro de 2024 - 09:39
Saúde Pública Cidades Investigação Saúde Tocantins

Vigilância Sanitária investiga refeições de hotel após 17 estudantes adoecerem.

Estudantes do IFTO de Gurupi estavam em Palmas para jogos internos da instituição. Eles sentiram náuseas, dores de cabeça e precisaram procurar atendimento médico.
Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária está investigando a alimentação servida em um hotel de Palmas após 17 estudantes passarem mal enquanto estavam hospedados no local. Os alunos são do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Gurupi, e estão na capital participando dos jogos internos da instituição.

O hotel informou que só foram servidos água e café da manhã, com todas as exigências, inclusive de higienização. 

De acordo com o IFTO, na madrugada desta quinta-feira (10), 17 alunos apresentaram mal-estar, com vários sintomas: náuseas, vômitos, dores de cabeça. Eles foram encaminhados para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A suspeita é que a intoxicação tenha ocorrido no hotel em que eles estão hospedados em Palmas. O IFTO foi procurado pela vigilância sanitária da Secretaria de Saúde de Palmas e forneceu todas informações solicitadas, disse em nota.

Ainda conforme o instituto, os estudantes receberam toda a Assistência da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) do IFTO.

A Vigilância Sanitária disse que investiga possíveis irregularidades na conduta sanitária do Hotel Castelo. Assim que a análise for concluída, a Secretaria de Saúde fornecerá informações mais detalhadas sobre a denúncia.

O que diz o hotel:

Viemos por meio desta informar que as pessoas hospedadas em nosso hotel Castelo desde 06/08/23, de uma delegação esportiva, composta na sua maioria de jovens adolescentes, só apresentaram queixas de desconfortos intestinais e estomacais a partir de quarta-feira, dia 09/08/23.

Informamos ainda que só servimos água devidamente dentro de todas as exigências de saúde, café da manhã com todas as exigências inclusive de higienização. Não servimos almoço, janta e lanche da tarde e que esses serviços foram utilizados por toda delegação esportiva em outros estabelecimentos.

Precisamos informar ainda que durante esse período, atendemos também cerca 60 hóspedes, incluindo inclusive famílias inteiras e nenhuma outra pessoa que não fosse dessa delegação esportiva queixou de tais desconforto.

Tags relacionadas:

Gurupi , hotel , IFTO , Saúde , Tocantins , Vigilância Sanitária

COMPARTILHE:

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo