A deputada estadual Cláudia Lelis (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Turismo e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), protocolou um requerimento de urgência solicitando que a BRK Ambiental se apresente à comissão para esclarecer os problemas de odor e sabor estranho da água fornecida em Palmas e em outras cidades do estado.
Nos últimos dias, a população tem reportado um cheiro desagradável, similar ao de esgoto, e um gosto incomum na água distribuída. Na região Sul de Palmas, filas se formaram em estabelecimentos que vendem galões de água mineral, devido à insatisfação com a qualidade do abastecimento.
Pedido de Esclarecimentos Imediatos
Cláudia Lelis solicitou que representantes da BRK Ambiental compareçam à Comissão de Meio Ambiente da Aleto na próxima semana para explicar as causas do problema e apresentar as medidas corretivas. “A população exige respostas claras e imediatas. Estamos enfrentando uma crise climática e é imperativo que a empresa garanta a qualidade da água, que é um bem essencial. Não podemos permitir que a água fornecida à população esteja em condições inadequadas”, afirmou a parlamentar.
O requerimento de urgência visa garantir a transparência e a ação rápida da empresa em relação ao fornecimento de água de qualidade para os tocantinenses.