
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o comandante do Batalhão da Polícia Militar (PM) em Paraíso do Tocantins, Marcel Campelo, xingando e ameaçando um jovem durante uma abordagem.
O flagrante aconteceu na noite da última terça-feira, 1º, em uma oficina localizada na Avenida 23 de Outubro. Nas imagens, com a arma em punho, o comandante ameaça um homem para que não filmasse a ação: “Levanta esse celular pra tu ver”.
Em nota, a PM informou que tomou conhecimento do ocorrido por meio da divulgação dos vídeos nas redes sociais. Segundo a PM, mesmo à paisana, o comandante resolveu realizar uma abordagem preventiva ao avistar uma moto sem placa de identificação. O coronel teria sido recebido com hostilidade pelo grupo e foi “necessário agir com maior energia, enquanto aguardava a chegada do reforço das equipes de patrulhamento da área”.
Com a chegada das viaturas, foram realizadas as abordagens, revistas pessoais e inspeção de mochilas, além de pesquisa dos envolvidos nos bancos criminais. Nada foi encontrado e todos foram liberados, sendo que apenas uma infração administrativa de trânsito foi aplicada.
A nota acrescenta que “o Comando da PM já está tomando as providências para averiguar o ocorrido e reforça à sociedade seu compromisso com a lei e a ordem, destacando ainda que os policiais são treinados para servir à comunidade diuturnamente, e passam por rigorosos procedimentos para assegurar uma conduta compatível com o Procedimento Operacional Padrão – POP, da Instituição”.