
O secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Bruno Azevedo, esteve em Brasília nesta quarta-feira (19), para reuniões estratégicas com a Força Nacional de Segurança e com o senador Eduardo Gomes, com o objetivo de fortalecer a segurança pública no estado e avançar em novas iniciativas.
Em encontro com o diretor da Força Nacional de Segurança Pública, Coronel Fernando Alencar, o secretário reforçou a importância da parceria entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Força Nacional. Ele também expressou gratidão pela recente doação de 30 pistolas novas, mil munições e acessórios, destacando o impacto positivo dessa contribuição para a segurança das forças policiais do Tocantins. Além disso, Bruno Azevedo propôs a realização de uma Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) para as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, com o objetivo de melhorar a capacitação dos profissionais de segurança no estado.
O secretário também se encontrou com o senador Eduardo Gomes, com quem discutiu possíveis apoio e recursos para modernizar as ações de segurança pública no Tocantins. O encontro visou estreitar a colaboração com o Senado Federal e alinhar novas estratégias para o setor.
“O foco é proporcionar mais segurança para a população e melhores condições de trabalho para nossas forças de segurança. A continuidade dessas parcerias e o apoio institucional são fundamentais para o avanço das políticas públicas que estamos implementando no Tocantins”, afirmou Bruno Azevedo.
Durante sua visita à capital federal, o secretário também cumprirá agenda com o Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), onde se reunirá com outros gestores de segurança pública de todo o Brasil.
Acompanhado de Emerson Francisco Moura, superintendente de Inteligência e Estratégia, e dos delegados Mozart Félix e Márcio Duarte, o secretário segue em Brasília buscando fortalecer a colaboração entre o Governo do Tocantins e diversas entidades para aprimorar a segurança no estado.
Por: Warley Costa | Portal Imediato.