
Faleceu no início da tarde desta terça-feira (22), Evely Fernanda, de 13 anos, uma das vítimas com suspeita de envenenamento após consumir um ovo de Páscoa recebido por encomenda, na última quarta-feira (16), em Imperatriz, no Maranhão. Segundo boletim médico do Hospital Municipal de Imperatriz, a adolescente morreu às 12h, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Evely é filha de Mirian Lira, de 36 anos, que também foi internada após comer o chocolate supostamente envenenado. As duas deram entrada no hospital ainda na noite do dia 16, horas depois de consumirem o presente.
A adolescente estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), intubada e sedada desde a internação. No domingo (20), Evely chegou a apresentar uma leve melhora no quadro de infecção, mas seu estado de saúde continuava considerado gravíssimo.
Na segunda-feira (21), houve uma piora clínica acentuada. Segundo boletim médico, a paciente apresentava instabilidade hemodinâmica, pressão arterial baixa mesmo com uso de medicamentos, além de agravamento neurológico.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão. A principal linha de apuração é de envenenamento doloso, já que o ovo de Páscoa foi entregue à família por uma pessoa que ainda não teve a identidade revelada. A embalagem do presente já foi encaminhada para perícia.
Mirian Lira continua internada, com quadro de saúde estável, mas ainda sob observação médica. Familiares cobram justiça e agilidade nas investigações para identificar os responsáveis pelo crime.
Por: Warley Costa | Portal Imediato.