
Uma mulher de 36 anos foi presa pela Polícia Civil do Maranhão suspeita de envenenar três pessoas da mesma família em Imperatriz. Entre as vítimas está uma criança de 7 anos, que não resistiu e morreu. A mãe da menina e uma adolescente, que também consumiram o alimento contaminado, continuam internadas.
A prisão foi feita em Santa Inês, cidade onde a suspeita mora. Ela foi localizada dentro de um ônibus interurbano durante uma operação conjunta da Polícia Civil e do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. De acordo com os investigadores, a mulher seria ex-namorada do atual companheiro de uma das vítimas.
O caso está sendo tratado como homicídio e tentativa de homicídio. A Delegacia de Homicídios de Imperatriz investiga o caso e já começou a ouvir testemunhas.
O corpo da criança passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML), e os laudos vão apontar a causa da morte. O Instituto de Criminalística também recolheu amostras para exames que devem confirmar se houve uso de veneno.
As duas sobreviventes seguem internadas sob observação, e a polícia aguarda os exames para dar continuidade às investigações.
Por: Warley Costa | Portal Imediato.