
O Estádio Mirandão, em Araguaína, será totalmente reformado e deve ganhar cara nova nos próximos meses. O investimento previsto é de R$ 5,4 milhões e inclui melhorias em praticamente toda a estrutura do estádio, que atualmente enfrenta problemas de conforto e segurança.
O projeto abrange reestruturação completa do gramado com elevação de 1,20 metro, iluminação em LED, placar digital, vestiários e banheiros reformados, além de catracas de acesso, elevador, pintura geral e intervenções para garantir acessibilidade e segurança, como guarda-corpos e sistema de combate a incêndio.

O anúncio foi feito no sábado (6), durante a final do Campeonato Tocantinense, no próprio Mirandão, diante de 4,5 mil torcedores. Em meio à festa da torcida, o governador Wanderlei Barbosa confirmou a obra e destacou a importância do investimento para o esporte no estado.
“Vamos fazer uma reconstrução completa do estádio para garantir mais conforto e segurança ao torcedor. O futebol tocantinense merece esse investimento e nós estamos trabalhando para isso”, afirmou.
Além da parte externa, a reforma inclui melhorias internas como cabines de imprensa, bilheterias e corredores, com nova parte elétrica e modernização completa dos ambientes. A ideia é transformar o estádio em um espaço mais confortável para torcedores e com estrutura adequada para receber competições estaduais e nacionais.
Ainda não há data exata para o início das obras, mas a expectativa é de que os trabalhos comecem ainda este ano.
Por: Warley Costa | Portal Imediato.