Operação Narke: Polícia Civil prende 17 suspeitos e apreende drogas, armas e munições no Tocantins

Ação nacional combateu o tráfico e enfraqueceu facções criminosas no Estado.

A Polícia Civil do Tocantins finalizou a Operação Narke com um saldo expressivo no combate ao crime organizado. Durante a ação, realizada entre os dias 15 e 30 de março, foram presas 17 pessoas, sendo 15 em flagrante, e cumpridos dois mandados de prisão. Além disso, a operação resultou na apreensão de 1,2 kg de maconha, 3,1 kg de cocaína, 40 g de crack e 368 comprimidos de anfetamina. O arsenal retirado de circulação incluiu oito armas de fogo e 745 munições.

A Operação Narke foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e contou com a participação das Polícias Civis de todo o país. No Tocantins, a ação teve como foco desarticular grupos criminosos e coibir o tráfico de drogas em diversas regiões.

Impacto na segurança

Imediato News / Foto: Vânia Machado

O secretário da Segurança Pública, Bruno Azevedo, destacou que a operação trouxe resultados expressivos para o Tocantins, reforçando o compromisso do Estado no combate à criminalidade. “Retiramos de circulação indivíduos com atuação direta no tráfico de drogas, o que impacta diretamente na redução de outros crimes, como roubos e homicídios”, afirmou.

O delegado Afonso Lyra, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), ressaltou que a mobilização de mais de 60 policiais civis foi essencial para o sucesso da operação. “Atuamos de forma estratégica em todo o Estado, conseguindo desarticular pontos de venda de drogas, apreender armas e deter criminosos”, disse.

Repressão ao tráfico

O titular da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), Alexander Pereira da Costa, reforçou que as apreensões realizadas refletem na redução da criminalidade associada ao tráfico. “O trabalho de inteligência foi fundamental para identificar e desmantelar redes criminosas que atuavam na distribuição de entorpecentes no Tocantins”, explicou.

A Polícia Civil segue com operações constantes para combater o tráfico de drogas e o crime organizado no Estado. Segundo os investigadores, as ações continuarão sendo intensificadas para manter a segurança da população.

Por: Warley Costa | Portal Imediato.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo