
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (28), em Praia Norte, no extremo Norte do Estado, um homem de 56 anos, que é suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 12 anos de idade.
Segundo a delegada Daniela Caldas, titular da 9ª Delegacia de Polícia, a captura do suspeito ocorreu em virtude de cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis e faz parte de uma investigação sobre crime praticados contra a dignidade sexual de uma adolescente.
As investigações das equipes da 9ª DP apontaram que a adolescente teria sido vítima de episódios de abuso sexual cometidos pelo próprio pai e, tão logo, as denúncias sobre os crimes chegaram, passaram a ser imediatamente apuradas pela Polícia Civil.
Após o levantamento das informações e de fortes indícios da conduta criminosa pai, a delegada representou pela prisão preventiva do mesmo. Os policiais civis localizaram o suspeito no fim da manhã de hoje e fizeram a prisão.
O homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, onde as providências legais cabíveis foram tomadas e, em seguida, foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à imposição do Poder Judiciário.
As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer todas as circunstâncias do fato. Segundo a delegada, o crime além de hediondo é considerado gravíssimo pois foi praticado contra uma adolescente de apenas 12 anos.
“Diante da conduta supostamente praticada pelo pai, que tem o dever legal de proteger a criança, a Polícia Civil agiu de forma rápida e mais uma vez cumpriu com seu papel institucional de investigar, apresentando os fatos à justiça para que o autor seja responsabilizado e, se condenado, pode pegar uma pena de prisão de 8 a 15 anos”, disse a delegada.