
Foto: SSP/Governo do Tocantins
Na tarde dessa quinta-feira, 6, as equipes que compõem a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi (7ª DRPC) realizaram a incineração de mais de 130 kg de maconha. O procedimento aconteceu em uma cerâmica localizada no município de Dueré e os entorpecentes haviam sido apreendidos durante as ações de combate ao tráfico de drogas da Operação Hórus, que conta com a participação das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF).
Esta foi a segunda incineração realizada em um intervalo de 14 dias. No dia 22 de junho, a 7ª DRPC já havia incinerado 115 kg de entorpecentes, incluindo crack, cocaína e maconha. Em ambas as ocasiões, a incineração contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e da Vigilância Sanitária.
“É um processo que tem ocorrido com bastante frequência aqui na regional. Temos buscado não deixar acumular entorpecentes apreendidos. Logo após o laudo preliminar e a aliquotagem do entorpecente, já estamos representando no Poder Judiciário para autorizar a incineração das drogas”, destaca o delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque.
A ação envolveu policiais civis de diversas unidades, incluindo a 83ª Delegacia de Dueré, a 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia, a 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP Gurupi) e a 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic Gurupi).
Fonte: to.gov