
Dois homens com mandados de prisão em aberto foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último fim de semana, durante abordagens na BR-153, nos municípios de Guaraí e Paraíso do Tocantins.
O primeiro caso ocorreu no sábado (12), por volta das 15h30, no km 332 da rodovia, em Guaraí. Durante a fiscalização a um veículo Hyundai HB20S, os policiais identificaram que o condutor, de 26 anos, possuía mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Itumbiara (GO), por descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. O mandado tem validade até abril de 2029. Ao ser questionado, o motorista afirmou desconhecer a ordem judicial e alegou que a situação teria sido provocada por uma discussão com sua atual companheira.
Já no domingo (13), por volta das 9h35, um homem de 41 anos foi preso no km 499 da BR-153, em Paraíso do Tocantins. Ele conduzia um veículo VW Voyage e, durante a abordagem, os agentes constataram que havia dois mandados de prisão em seu nome pelo crime de roubo, expedidos pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, com validade até julho de 2030.
Ambos os indivíduos foram encaminhados às delegacias da Polícia Civil de suas respectivas cidades para os procedimentos legais.
Por: Warley Costa | Portal Imediato.