
O tribunal do júri condenou Bruno Araújo do Nascimento Ferreira e Lizandro Tavares Noleto por tentarem matar dois policiais militares e um morador Campos Lindos, na região norte do Tocantins. O crime aconteceu em março deste ano. Juntos, eles pegaram quase 38 anos de prisão.
Em sessão do júri foi nesta quarta-feira (27), no Fórum de Goiatins. Os dois ainda podem recorrer da condenação.
Os crimes aconteceram na noite de 13 de março, no centro de Campos Lindos. De acordo com a promotoria de Justiça, os réus tentaram matar um morador da cidade e depois fugiram em um carro.
A polícia foi chamada e conseguiu localizar o veículo. Durante a perseguição os criminosos atiraram contra a viatura e os PMs revidaram.
Na troca de tiros, o suspeito Heitor Eduardo Morais Berlanda foi baleado e morreu. Bruno Araújo conseguiu fugir do local, mas depois foi identificado e preso. Lizandro Tavares Noleto acabou sendo baleado e foi preso após receber atendimento médico.
O Ministério Público disse que os jurados acataram todas as teses da acusação e entenderam que os réus são culpados por tentativa de homicídio simples, duas tentativas de homicídio qualificado e tráfico de drogas.
Com isso, Bruno Araújo do Nascimento Ferreira foi condenado a 21 anos e 11 meses de prisão, e Lizandro Tavares Noleto a 15 anos, 8 meses e 22 dias de reclusão. Os dois respondiam ao processo presos e não terão o direito de recorrer em liberdade.