
Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens por furto e receptação, na cidade de Alvorada. Alguns dos materiais furtados foram encontrados em um buraco em uma residência.
A PM recebeu informações de que uma televisão furtada em Talismã estaria em uma propriedade na Avenida Minas Gerais. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com um indivíduo suspeito chegando em sua residência. Ao perceber a aproximação da equipe policial militar, o homem dispensou no chão um invólucro e tentou fugir. No entanto, foi capturado e, com ele, os policiais localizaram um cigarro e uma porção de substância análoga à maconha.
Com a autorização da avó do suspeito, proprietária da residência, a equipe adentrou à casa, onde encontrou uma TV LG de 43 polegadas, produto de furto, e uma motocicleta com adulteração de sinal identificador e com placa diferente das características do veículo.
Após as informações repassadas, a equipe se deslocou até Talismã, onde localizou um outro suspeito de ter praticado o furto no dia 1° de abril, na residência de um idoso. O homem confirmou ter vendido a televisão ao suspeito, que já se encontrava detido e indicou que o restante do material furtado estaria na residência de sua tia.
Com autorização da proprietária da residência, a equipe entrou na casa onde encontrou, enterrado em um buraco de cerca de 70cm, dentro de um galinheiro, na parte de trás da casa, uma caixa de som, dentre outros materiais. Durante a ocorrência, foram apreendidos no total: uma Motocicleta CG 125; uma Televisão 43 polegadas; um ventilador; uma Caixa de som Pulse Torre Double 10 Pol; 3g de substância análoga à maconha; cinco aparelhos celulares e R$: 326,00 em espécie.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Alvorada-TO, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.