Operação conjunta no Tocantins promete reforçar segurança viária em 2025

Detran, PM e órgãos municipais definem cronograma de operações para reduzir acidentes e crimes nas vias; primeira fase terá avaliação periódica.
Cronograma de operações passará por avaliações com o propósito de diagnosticar a efetividade das ações e propor melhorias – Foto: Felix Carneiro / Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), realizou na manhã desta segunda-feira, 24, uma reunião de alinhamento com as forças de segurança do estado e da capital Palmas, no Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), com o objetivo de fortalecer o trabalho desenvolvido pelas instituições e reduzir os índices de crimes, sinistros, mortes e lesões no trânsito.

Para atingir esses objetivos, o encontro estabeleceu um roteiro de ação para 2025 em que cada autoridade, como parte de suas responsabilidades institucionais, desenvolverá ações para reduzir a ocorrência de crimes, acidentes e mortes relacionados ao trânsito nos municípios do Tocantins. Na reunião foram definidas as primeiras datas do cronograma e implementada uma série de avaliações periódicas, visando adequar o trabalho das equipes à dinâmica observada nas primeiras atividades já realizadas.  

O Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Defesa Civil de Palmas, Francisco Seixas, disse que a reunião proporcionará uma melhor entrega do serviço público à população. “Podemos extrair desse momento que com as forças de segurança unidas conseguimos oferecer à população uma qualidade melhor do serviço público, seja na questão relacionada ao trânsito e mobilidade, na criminalidade, e também na garantia do sossego de toda a nossa sociedade.

Reunião teve a participação dos Bombeiros, Polícia Militar, Prefeitura de Palmas e BPMRED – Foto: Felix Carneiro / Governo do Tocantins

A Coronel Lourdes Cristina Coelho Rodrigues – Comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), pontua que as operações buscam coibir qualquer ato irregular no trânsito, buscando promover a segurança nas vias. “Com esta operação, o recado que queremos deixar é que iremos promover um trânsito mais seguro na capital e nos demais municípios do estado. Para isso, todos aqueles que estiverem em desacordo com a legislação de trânsito serão autuados, a fim de evitar qualquer tipo de sinistro ou de irregularidades nas vias”, pontuou.

 Segundo o presidente do Detran/TO, Willian Gonzaga, o estabelecimento do cronograma possibilitará maior efetividade das ações e reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a segurança viária. “É uma preocupação do Governo do Estado a questão dos índices de crimes e sinistros de trânsito, principalmente com lesões e mortes. Para que possamos atingir este objetivo e garantir que haja maior efetividade dessas ações, realizamos essa reunião para que todos trabalhem em conjunto. Essa integração de forças, para definir um calendário de operações durante todo o ano de 2025, visa a segurança no trânsito para toda a sociedade tocantinense. Cada órgão tem as suas particularidades, mas unidos, em um mesmo propósito, a gente consegue ter um efetivo maior e conseguimos dar uma resposta necessária para toda a sociedade”, destacou o titular do órgão.  

Por: Gabriel Moraes / Governo do Tocantins | Modificações: Redação / Portal Imediato.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo